Anais do CONEPT, v. 2 (2016): II Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

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O ENSINO DE MATEMÁTICA BÁSICA A CRIANÇAS DO SEXTO ANO COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO O TRILHO MATEMÁTICO COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL
Jonatha Hudson Santos de Oliveira, Eduarda Neves da Silva

Última alteração: 2016-09-23

Resumo


O ensino de matemática na educação básica é primordial para o desenvolvimento intelectual da criança ao longo de toda sua formação. Entretanto, crianças com deficiência mental ou déficit de atenção acabam por vezes não compreendendo o conteúdo básico em sua totalidade. Com a objetivo de equiparar o ensino de matemática básica para crianças com transtornos de aprendizagem o presente artigo visa utilizar os trilhos matemáticos como ferramenta de desenvolvimento intelectual e de inclusão para este grupo, desta forma eles poderão acompanhar as outras crianças regularmente com pouco atraso ou déficit. Os dados serão trabalhados de forma dialética, pois dessa forma capta toda a complexidade da atividade proposta. Os resultados obtidos serão refletidos e apresentados no segundo congresso de educação tecnológica do IFSP.