Anais do CONEPT, v. 2 (2016): II Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

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A produção acadêmica sobre Educação de Jovens e Adultos
Caio Cabral Silva

Última alteração: 2016-09-23

Resumo


Este artigo propõe a demonstração do número de pesquisas acadêmicas que abordam a temática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) desenvolvidas nos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) com avaliação igual ou superior a cinco no triênio finalizado em 2010, e que foram defendidas entre os anos 2000 e 2010 no Brasil. Para tal empreitada iniciar-se-á a pesquisa com um histórico sobre a EJA no Brasil, assim como a fundamentação legal dessa modalidade de ensino da educação básica desde a Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 1988). Em seguida será apresentado um mapeamento da produção acadêmica sobre EJA. Trata-se de parte de uma pesquisa mais ampla em desenvolvimento que visa o estudo do estado do conhecimento por meio de revisão sistemática de produção acadêmica. Será realizada pesquisa bibliográfica e documental, valendo-se, portanto de fontes primárias e secundárias de pesquisa.