Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Autoavaliação de aprendizagem por meio de questionário
Alexsandra Brandão Marcon

Última alteração: 2016-01-19

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo geral identificar as atividades escolares didático-pedagógicas, praticadas no primeiro semestre de 2015, que auxiliaram o discente naaprendizagem dos conteúdos relativos aos componentes curriculares, por meio de questionárioeletrônico autoavaliativo. Os objetivos específicos foram identificar: as disciplinas apontadascom dificuldade de aprendizado, as atividades escolares didático-pedagógicas que poderiamauxiliar no aprendizado das disciplinas com dificuldade na opinião do aluno e a procura doplantão de dúvidas para resolução destas dificuldades. A pesquisa foi aplicada aos discentesfrequentes dos cursos presenciais regulares do <Blind Review>, de níveis médio, os técnicosconcomitante/subsequente em automação industrial, integrados em Redes de computadores,Informática e Manutenção e Suporte em Informática, e superior em Tecnologia em Análise eDesenvolvimento de Sistemas

Texto completo: PDF