Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Peça de Teatro como estratégia de ensino: relato de uma experiência no curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Rosycler Cristina Santos Simao

Última alteração: 2016-01-14

Resumo


O objetivo do trabalho é relatar uma experiência de dramatização como estratégia de ensino-aprendizagem no curso de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (GRH) oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Sertãozinho. Na IV Semana de GRH realizada entre os dias 25 a 29 de maio de 2015 foi realizada uma representação teatral pela turma do terceiro ano do curso como uma atividade da disciplina gestão de carreira. A proposta da atividade foi envolver os 26 alunos matriculados na disciplina desempenhando  funções por meio de uma divisão de tarefas entre eles para a realização de uma  peça teatral. O objetivo dessa representação teatral era  mostrar os fatores condicionantes para o sucesso na carreira profissional. A dramatização utilizada como estratégia de ensino possibilitou  estabelecer uma participação ativa do estudante  no processo educativo, contribuindo na formação de um profissional reflexivo, ético, crítico e criativo.

Texto completo: PDF