Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
A Formação Continuada do professor na Educação Profissional Técnica e Tecnológica: um estudo bibliográfico.
Andréia Regina Silva Cabral Libório

Última alteração: 2015-12-18

Resumo


A presente pesquisa visa um estudo bibliográfico sobre a formação dos docentes da Educação profissional técnica e tecnológica (EPTT), em uma perspectiva de formação continuada. O trabalho está organizado de forma a buscar respostas para a seguinte questão. Como desenvolver a formação de professores para que EPTT de forma contínua? Tendo em vista os constantes desafios emergentes, desenvolvemos o tema por meio de revisão bibliográfica. Concluímos que se faz necessário, mudanças de paradigmas na formação continuada realizada na instituição escolar, de modo que haja mais investimento e incentivo à realização dessa formação no âmbito da Educação profissional técnica e tecnológica será imprescindível é preciso pensar em um projeto de formação continuada que valorize tanto a prática realizada pelos docentes no cotidiano escolar, quanto o conhecimento que decorre das pesquisas realizadas na universidade, de modo a articular teoria e prática na formação e na construção do conhecimento profissional do professor.

Texto completo: PDF