Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

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PROFESSOR-PESQUISADOR: ESTREITAMENTO DOS LIMITES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Silmara Regina Colombo

Última alteração: 2016-01-14

Resumo


Este estudo trata da articulação entre duas funções do educador, docência e pesquisa, considerando-as como ações complementares que concomitantemente contribuem para a produção do conhecimento acadêmico e para o aprimoramento da práxis. O objetivo foi o de discutir os questionamentos a respeito da isenção desejável e da isenção possível na pesquisa em que o sujeito é ao mesmo tempo professor e pesquisador, atribuindo credibilidade a essas pesquisas. Conclui-se que em caso algum a pesquisa qualitativa em Ciências Humanas será totalmente neutra e ausente da influência do pesquisador, sendo assim, o rigor metodológico garante aos resultados encontrados pelo professor-pesquisador a mesma credibilidade daqueles resultantes da pesquisa acadêmica.


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