Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Desenvolvimento de jogos para aprendizado em Matemática utilizando ferramentas lúdicas
Taina Soares Sabino

Última alteração: 2015-12-18

Resumo


Este trabalho mostra uma nova perspectiva no ensino de matemática para alunos que cursam os ensinos Fundamental e Médio, a fim de possibilitar novos horizontes do conhecimento de forma descontraída e eficaz. Sendo assim foi desenvolvido um protótipo de um jogo pensando nas dificuldades que os alunos possam enfrentar nesta disciplina. Para amenizar isso, jogos educativos vem a calhar quando pensamos em um lúdico no aprendizado, logo conseguimos enxergar praticidade facilitando o entendimento. Como a metodologia utilizada no projeto foi a implementação de lógica de programação e memorização resultou num jogo desafiador e intuito. Em prol do aprendizado dos alunos por meio do jogo GhostArrow uma possibilidade se abrirá para facilitar a compreensão de vetores de maneira atrativa e que despertará o interesse destes familiarizando o aluno no seu campo visual, pois quando tratamos de matérias relacionadas a exatas ter um lúdico proporciona ao aluno uma perspectiva maior da matéria.

Texto completo: PDF