Anais do CONEPT, v. 1 (2015): I Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
A Resolução de Problemas como Metodologia de Ensino-Aprendizagem de Matemática: Um Enfoque na Elaboração de Material Didático
Mayna Helena Azevedo, Gabriela Castro Silva Cavalheiro

Última alteração: 2015-12-18

Resumo


Este trabalho consiste na elaboração de material didático para a abordagem metodológica de resolução de problemas dentro do contexto de ensino-aprendizagem de Matemática. A partir do conhecimento dessa abordagem e da análise de questões em avaliações tais como ENEM e vestibulares, pretende-se construir situações-problema relativas a conteúdos de nível fundamental e∕ou médio. Elas serão elaboradas a partir da reformulação de certas questões selecionadas nessas avaliações e de tal forma que possam ser empregadas pelo professor que desejar utilizá-las em suas aulas dentro da perspectiva dessa metodologia de ensino.


Texto completo: PDF